PSICANALISTAS DOCENTES

PSICANALISTA DOCENTE

 

Os Afiliados pertencentes a modalidade PSICANALISTA DOCENTE, são os que, se filiam à Instituição, aceitando suas prescrições Estatutárias, Regimentais e demais outras existentes, com o propósito de participar dos seus fins.

Parágrafo Único – Para que a filiação do PSICANALISTA DOCENTE seja aceita perante a SPAB, será necessário o cumprimento de todas as exigências prescritas em seu estatuto, estendendo-se este critério também à todos aqueles que se formarem como Psicanalistas de acordo com este Estatuto e preencherem os requisitos para clinicar, e que tenham a intenção de se inscreverem nesta sociedade, como Afiliados, de acordo com seu Estatuto são necessários o cumprimento total dos seguintes requisitos:

 

  • Ter cursado formação de modalidade PRESENCIAL em psicanálise baseada no tripé psicanalítico com grade horária de formação no mínimo de 1.200 (um mil e duzentas horas), sendo ao menos 200 (duzentas) horas de estágio supervisionado e 200 (duzentas) horas de supervisão clínica, e 720 (setecentos e vinte) horas reais de seminários teóricos, aulas e estudo de casos clínicos, o certificado deve ser apresentado com firma reconhecida da assinatura do analista didata que certificou.

  • Ter se submetido à no mínimo 150 (cento e cinquenta) horas de Análise pessoal com profissional psicanalista, comprovada via declaração do analista com firma reconhecida.

  • Ser portador de diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento;

  • Possuir conduta e exposição nas redes sociais condizentes ao exercício da ocupação.

  • Estar formado e atuando clinicamente como Psicanalista a no mínimo 01 ano.

  • Apresentar junto a sua documentação, páginas introdutórias de duas disciplinas que ministre dentro do campo de saber psicanalítico, sendo estas produções autorais autênticas.

 

Abaixo, consulte a lista de Psicanalistas Docentes Credenciados a SPAB:

Antonio P. Santos, MS,LP

Licensed Psychoanalyst 098.0133662 VT | Psicanalista e Psicólogo - CRP: 06/183820. Doutorando em Psicologia pela Universidade Internacional Iberoamericana, UNINI. Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidad Europea del Atlántico (Santander -Espanha), Pós-graduado em Psicanálise Clínica pela FAB, Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Educacional da Lapa. Bacharel em Psicologia pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras. Psicanalista, atuante desde 2013 nas modalidades Clínica, Docente, Supervisão e Didata. Presidente da Sociedade Psicanalítica do Brasil | Associação Psicanalítica do Brasil - (Gestão 2020-2025). Lecionou Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

É autor dos livros: "Guia Didático para Compreensão da Literatura Psicanalítica Volume 1", Coautor e organizador do "Guia Didático para Compreensão da Literatura Psicanalítica Volume 2", e autor de "Como Ultrapassar Seus Limites e Crescer em meio as dores, medos e desafios". ID Lattes: 7874942167055911.

Consultório: Rua Capitão Otávio Machado 58 - Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP, próximo a estação Alto da Boa Vista do Metrô.

Atendimentos Presenciais.

ANGELA CRISTINA BERNARDES BORGES

Psicanalista Clínica, Didata, Supervisora e Docente.

Graduação e Bacharelado em Ciências e Biologia/Graduação em Pedagogia com habilitação em Gestão e Administração escolar/Pós graduação em Linguística aplicada e Estudos da Linguagem/ Pós graduação em Métodos de Integração Fisiopsíquica aplicados à Saúde e Educação. Psicanalista Clínica. Psicoterapeuta em biossíntese - especialização internacional, certificado pela International Foundation for Biosynthesis - IFB, Suiça , reconhecido pelo Conselho Mundial de Psicoterapia e pela Associação Europeia de Psicoterapia desde 1985.

Consultório: Rua Capitão Otávio Machado 58 - Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP, próximo a estação Alto da Boa Vista do Metrô.

Atendimentos Presenciais e On-line.

ORPHEU BITTENCOURT CAIROLLI

Doutorando em Neurociência, Mestre em Neurociência aplicada à perfumaria na UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Perfumaria pelas Faculdades Oswaldo Cruz com participação em cursos e congressos na França. Formação e especialização em Psicanálise com pesquisas nas áreas de neurociência, comportamento humano e relacionamentos interpessoais. Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo (1981). Tem experiência acadêmica e profissional nas áreas de perfumaria, psicanálise e comunicação social.

ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA PAES

Psicanalista Clínico formado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa. Psicanalista Lacaniano pelo Instituto da Psicanálise Lacaniana de São Paulo (IPLA) e Instituto D'Alma. Jornalista pela Faculdades Unidas Metropolitanas (FMU). Sócio-fundador e Diretor da Writers Editora e Comunicação Ltda.Psicanalista Clínico em seu consultório na cidade de Santo André, no Grande ABC paulista e, também, graças à Internet, atende pacientes de todo o Brasil e brasileiros que vivem no Exterior, como, por exemplo, residentes em Miami, Nova Iorque, Los Angeles além de outros espalhados pela Europa e Ásia.

 

VANILSA CARVALHO

Psicóloga Clínica e Psicanalista - CRP: 06/180728

Psicologia, Centro Universitário das Faculdades  Unidas (FMU), Biologia, Universidade de Guarulhos (UNG), Pedagogia, Universidade Bandeirantes (UNIBAN), Psicanalise, Instituto de Bradileiro de Ciências e Psicanalise.
Pos-Graduação: Genética e Microbiologia , Universidade Federal São Paulo (Unifesp).  Psicopedagogia, Universidade Uninove, Neuropsicopedagoga,  Instituto Claretiano.