Academia Paulista de Psicanálise

A Academia Paulista de Psicanálise foi fundada em 2016 com o intuito de promover o ensino, pesquisa e extensão em psicanálise de forma consistente.
Sua atuação é pautada e foi gerada tendo como premissa a consolidação de processos de ensino-aprendizagem, desenvolvendo etapa por etapa da formação do aspirante a psicanalista as habilidades e competências necessárias para que este profissional seja capaz de atender as demandas e especificidades da clínica do século XXI.

Neste sentido, foi desenvolvida a estruturação do curso com material totalmente apostilado, material este publicado em versão livro, sob o título “Guia Didático para Compreensão da Literatura Psicanalítica”, Volume 01 – ISBN 978-65-991814-0-5 e “Guia Didático para Compreensão da Literatura Psicanalítica”, Volume 02 – ISBN 978-65-991814-2-9.
Atendemos a comunidade e a demanda da região por atendimento analítico em nossa Clínica Social, atendendo diariamente crianças, adolescentes, jovens e adultos com um grupo de 23 profissionais.
Reciclamos e qualificamos rotineiramente nossa atuação clínica através dos cursos de aprimoramento, palestras, sessões de supervisão coletiva, discussão de casos, grupos de estudos e pesquisa a fim de apresentar cada vez mais uma atuação clinico-pedagógica consistente e significativa.

Equipe Docente qualificada composta por Mestres e Doutores.

Formação na modalidade presencial e online na Cidade de São Paulo/SP.